Institucional

Promédica – Atenção com a Saúde dos Baianos

Cuidar da saúde de colaboradores significa investir na produtividade de uma organização e na qualidade de vida destes funcionários. As corporações empresariais encontram na Promédica, há mais de 46 anos, uma administradora de planos de saúde pioneira no Norte-Nordeste, que presta serviços de medicina de grupo e médico-hospitalares desde 1969, quando foi fundada pelo médico Jorge Valente Filho, com o objetivo central de ampliar o acesso da população aos avanços da medicina e proporcionar um atendimento médico de qualidade.

Com cerca de mil clientes corporativos, atendendo a aproximadamente 100 mil Beneficiários, a Promédica, além de uma rede credenciada em diversas especialidades, dispõe de uma estrutura com seis centros médicos próprios, dois hospitais em sua rede preferencial (Hospital Jorge Valente e Hospital da Cidade) e nove unidades do laboratório de análises clínicas Datalab, que oferecem serviços médicos com segurança e comodidade para os usuários. Esta estrutura de rede própria forma o Grupo Promédica.

Entre os diferenciais oferecidos, também está a prioridade concedida para políticas de Medicina Preventiva, um dos pilares da Promédica, que desenvolve uma série de programas com o intuito de chamar a atenção dos Beneficiários para adoção de estilo de vida saudável, fator determinante para melhoria constante da qualidade de vida, com a devida atenção para doenças como Obesidade e Diabetes, além de orientações voltadas para o planejamento familiar e gestantes.

A empresa dispõe de administração local das suas atividades. Desta forma, toda a operação é sediada em Salvador, inclusive os canais de atendimento, o que facilita a interlocução dos Beneficiários e das empresas clientes com os diversos setores da empresa, assim como a tomada de decisões. Um bom atendimento aos Beneficiários e às empresas clientes norteia as ações desenvolvidas pela Promédica.

“A Promédica acredita no direito à saúde e no atendimento médico com qualidade. Seu objetivo é promover a saúde, evitar a doença e não apenas tratá-la.”

Jorge Valente Filho

Fundador