Institucional

Promédica – Atenção com a Saúde dos Baianos

A População baiana encontra na Promédica, há mais de 50 anos, uma administradora de planos de saúde pioneira no Norte-Nordeste, que presta serviços de medicina de grupo, individual e médico-hospitalares desde 1969, quando foi fundada pelo médico Jorge Valente Filho, com o objetivo central de ampliar o acesso da população aos avanços da medicina e proporcionar um atendimento médico de qualidade.

A Promédica, além de uma rede credenciada em diversas especialidades, dispõe de uma estrutura com cinco centros médicos próprios, quatro hospitais em sua rede preferencial (Hospital Jorge Valente, Hospital da Cidade, HJV pediatria e HJV Day Hospital) e oito unidades do laboratório de análises clínicas Datalab, que oferecem serviços médicos com segurança e comodidade para os usuários. Esta estrutura de rede própria forma o Grupo Promédica.

Entre os diferenciais oferecidos, também está a prioridade concedida para políticas de Medicina Preventiva, um dos pilares da Promédica, que desenvolve uma série de programas com o intuito de chamar a atenção dos Beneficiários para adoção de estilo de vida saudável, fator determinante para melhoria constante da qualidade de vida, com a devida atenção para doenças como Obesidade e Diabetes, além de orientações voltadas para o planejamento familiar e gestantes.

A empresa dispõe de administração local das suas atividades. Desta forma, toda a operação é sediada em Salvador, inclusive os canais de atendimento, o que facilita a interlocução dos Beneficiários e das empresas clientes com os diversos setores da empresa, assim como a tomada de decisões. Um bom atendimento aos Beneficiários e às empresas clientes norteia as ações desenvolvidas pela Promédica.